1. “Chic ‘N’ Stu”
“Chic ‘N’ Stu” é uma música tão ridícula que é notoriamente detestada pelos fãs. A faixa de introdução do intrigante Steal This Album, de 2002, é sobre … pizza. Bem, tecnicamente é sobre a cultura do consumismo, mas seu refrão icônico mostra Tankian e Malakian cantando a frase, “Pepperoni e pimentão verde, cogumelos, azeitona, cebolinha”, como se estivessem estrelando algum tipo de musical sobre um pedido de entrega. Está longe de ser a melhor música do SOAD, mas leva para casa o ouro na categoria “estranho”.
2. “Vicinity of Obscenity”
“Vicinity of Obscenity” possui algumas das letras mais estranhas do SOAD e algumas das performances vocais mais bizarras de Tankian. O corte profundo de Hypnotize chicoteia entre pontes funk dos anos 1970 sobre prostitutas com pés ruins, versos saltitantes onde Tankian grita ininteligivelmente e um gancho onde ele usa sua metralhadora para espalhar várias formações das palavras, “Torta de terracota de banana”.
3. “Cigaro”
“Cigaro” começa com um dos momentos mais pesados e death-metal do catálogo da banda, mas então a música de repente corta para o guitarrista Daron Malakian zombar, “Meu pau é muito maior que o seu.” Este destaque histérico de Mezmerize é um comentário satírico sobre o absurdo do imperialismo balançando o pau, e o SOAD enfatiza a metáfora: “Meu pau pode passar direto pela porta / Com um sentimento tão puro / Ele te fez gritar por mais. ”