O carro mais longo do mundo que já foi registrado no Guiness World Records ficou ainda maior, e agora já conta com piscina e até mesmo um heliponto.
A “super limusine” batizada de “The American Dream” foi construída pelo personalizador de carros Jay Ohrberg, em 1986, originalmente contando com 18,28 metros.
Ao todo, a restauração levou 3 anos para ser concretizada devido ao estado do carro, que estava não só destruído, como também inteiramente enferrujado.
Restauração do carro mais longo do mundo
“The American Dream” foi levado de Nova York para Orlando, na Flórida, e teve que ser “dividido ao meio” em dois trailers para a viagem. Além disso, algumas peças também foram buscadas, pois estavam destruídas.
De acordo com Manning, fazer com que o veículo voltasse a dirigir foi difícil, sendo necessário tirar toda cabine do carro, como painel, banco da frente, motor, entre outros.
Após as reformas, agora a limusine pode ser conduzida de ambas as extremidades, e dispõe de 26 rodas, acomodando mais de 75 pessoas, além de possuir diversos “entretenimentos”, como:
jacuzzi;
campo de minigolfe;
heliponto;
piscina com trampolim.
Em seguida, confira o vídeo disponibilizado sobre o veículo do Guinness World Records:
Hoje em dia, “The American Dream” está em exibição no Auto Museum do Dezerland Park Orlando, sendo somente exposto no museu, uma vez que não seria possível o colocar na estrada devido ao seu comprimento.
Fonte: Olhar Digital