Se você já leu por aqui o quanto a Globo consegue faturar só em patrocínios com o BBB, o — goste você ou não — maior programa da TV brasileira traz outro potencial gigantesco por trás: tornar pessoas desconhecidas em mega celebridades.
Desde que o programa começou, em 2000, pessoas comuns entravam na casa desconhecidas, saiam de lá com seus nomes na boca do povo, mas só alguns aproveitavam da fama pra fazer a vida.
Dois bons exemplos são a atriz Grazi Massafera, do BBB 5, e a apresentadora Sabrina Sato, do BBB 3.
No entanto… Hoje em dia, com o fenômeno dos stories e podcasts, sustentar a fama e fazer dinheiro em cima disso ficou mais fácil. Só não chega a 1M de seguidores se não quiser.
O maior case é a Juliette, campeã do BBB 21, que entrou na casa no anonimato e, ainda lá dentro, já tinha somado 24M de seguidores. Hoje, já passou da casa dos 32M.
Indo pra edição atual
Os participantes foram oficialmente confirmados no final da semana passada. Seguindo o esquema implementado no começo de 2020, uma parte é formada por famosos (camarote) e outra por anônimos (pipocas).
Até ontem pela tarde, antes do programa de estreia, os 22 participantes já tinham ganhado cerca de 3,5 milhões de seguidores no total — sendo quase 2M para os pipocas e 1,5M para os camarotes.
Depois da estreia, os números só tendem a aumentar exponencialmente.. O jogo começou, mas o prêmio de 1,5 milhão é o que menos importa… risos.
Fonte: The News